quarta-feira, 8 de julho de 2009

construção


Eu vi nos búzios, nas runas, nas cartas do tarot, que a lua cheia ia chegar. E com ela, um novo momento começaria. Muita baboseira astrológica, talvez, mas eu acredito que algo nisso tudo faz sentido. são astros e corpos celestes que estão acima de nós e que de nós eles podem ver tudo. Sim, ele vêem, por quê não? Nos observam com olhos ávidos de curiosidade para saber qual o nosso próprio passo, onde que vacilaremos e onde que faremos valer essa merda chamada vida. O inferno é aqui, não há papa que me faça crer no contrário. Já o céu, o paraíso, o que vem depois... isso ai eu já não sei. É tudo muito surreal preu colocar em meras palavras como essas. A vida é surreal e muitas vezes, por isso, não faz sentido nenhum viver. A gente nunca sabe o que esperar... mas sabe que espera e por isso viver nos faz tanto sentido. Cada passo tomado é um passo dado num caminho sem volta, sem retorno, mas com estradas em espiral que às vezes parecem passar pelo mesmo lugar. Quando percebemos que nós é que não somos os mesmos no meio de tantos lugares iguais. Eu já não sinto a mesma coisa que senti ontem quando caminhava nessa calçada até a banca, onde todo dia eu compro meu cigarro. O cigarro que fumei no caminho de volta, não tem o mesmo gosto do que eu fumei ontem, enquanto via algumas revistas expostas sem nenhuma ordem de importância. Tudo tem um gosto como nada teve antes. Cada segundo respirado não tem o mesmo ar que respiramos há segundos atrás. O caminho pode até parecer o mesmo, mas o andarilho sempre é outro. Modificado pela menor das coisas, pela pessoa que te deixou passar na frente dentro do ônibus, ou por aquela que você trancou no trânsito. Cada coisa tem seu peso, seu valor... e o seu lugar de tijolo na parede que chamamos alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário